O que todos queremos é ser felizes, e procuramos de todas as formas a tal da felicidade. E por que temos tantos infelizes, desajustados, depressivos? Por ignorância das leis que regem o universo. Já Einstein, o maior cientista conhecido e que era ateu, disse: “É impossível que não exista uma inteligência suprema para reger tão perfeitamente todos os astros, estrelas, a Terra, as estações e a vida no planeta”.
A física quântica, descoberta no século passado, abre uma inesperada possibilidade para a busca da tal felicidade e põe em nossas mãos a responsabilidade total para alcançá-la. Segundo a física quântica, não há espaço vazio no universo, ele é preenchido por energias que contatamos através de nossos pensamentos, sentimentos e emoções.
Podemos lançar pensamentos de carência, falta, medo, doenças ou de fartura, saúde, alegria, felicidade, que estão igualmente disponíveis como potencialidades. Uma vez que lançamos esses pensamentos, eles se tornam ordens obedecidas fielmente, transformando as potencialidades em realidades materializadas.

Cada pensamento lança ondas de energia que moldam a realidade ao nosso redor (Foto: Envato)
Todos temos raiva, medo, insegurança, mas devemos estar atentos para transmutá-los rapidamente e escolher crenças não limitantes. A mente infinita tem como objetivo o maior sucesso de todas as formas de vida, animadas ou inanimadas. Até as pedras, aparentemente inanimadas, guardam em si a possibilidade de desmanchar-se e, unindo-se à terra, formar flores, árvores, florestas.
Outra lei do universo, a da evolução do planeta, prova que tudo o que vai contra essa lei, que visa melhorar a vida de todas as espécies, pode durar um certo tempo, mas não prospera. Vemos, então, que as escolhas de quem se deixou seduzir pela ganância, pela luxúria, pelo egoísmo e pela raiva atraem para si desenganos, dores e doenças, pois são energias que não beneficiam a evolução das vidas.
Essas leis agem quer acreditemos nelas ou não. Os maiores mestres sensitivos que surgiram através dos tempos intuíram essas verdades. O grande mestre Jesus disse: “Dou-vos um novo mandamento: amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.”Ele quis dizer com isso que, amando a Deus sobre todas as coisas, colocamos a sua lei do amor como princípio em nossa vida, confiando Nele acima de tudo. Amar ao próximo como a si mesmo é fazer tudo o que podemos para ajudar e fazer felizes as pessoas ao nosso redor. E, por último, não nos esquecer de nos amar, cuidar do corpo como templo de Deus e da alma como a chama divina que todos temos.

O amor, como força magnética do universo, comanda todas as outras leis (Foto: Envato)
O amor, como força magnética mais potente do mundo, comanda todas as outras leis, como intuíram os grandes mestres do passado e a ciência atualmente. Infelizmente, por ser tão simples, poucos acreditam. Mas, ao alcance de todos, é esse o caminho para achar a tal da felicidade.


